top of page
DEPARTAMENTO DE ENSINO GEEDEM
EAD “O Que é o Espiritismo"
Logo_Depto_Ensino_EAD (3).png
calendar-g2290d8307_1280.png

Calendário

PÚBLICO ALVO

Para quem deseja conhecer ou recordar os princípios básicos da Doutrina Espírita.

MATERIAL DIDÁTICO NECESSÁRIO

Todo material será disponibilizado pela equipe organizadora, porém o participante poderá adquirir o livro: "O que é o Espiritismo" de Allan Kardec, em qualquer livraria, ou se preferir utilize a livraria do GEEDEM, pelo link https://bit.ly/37j8dJu.  

Será necessário que o estudante utilize uma conta de e-mail com domínio gmail (Google), para ter acesso ao material de estudo e ao aplicativo "Google Sala de Aula". (Saiba mais AQUI)

CURSO GRATUITO   E   VAGAS LIMITADAS

No EAD o estudante é protagonista de seu estudo e conhecimento. Uma das principais características do ensino a distância é a autonomia que possibilita aprender de maneira mais independente.

Para melhor aproveitamento é importante que o participante leia atentamente todas as orientações enviadas por e-mail, e/ou WhatsApp, e/ou no aplicativo Google "Sala de Aula" e que crie um cronograma de estudos.

Disciplina é fundamental para que as atividades sejam entregues no prazo de acordo com o calendário, garantindo um melhor aproveitamento dos conteúdos.

 

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO (A)!

Terão acompanhamento de facilitadores nas atividades, caso hajam dúvidas em relação aos conteúdos e em possíveis dificuldades de acesso ao material, como: vídeos, textos e atividades para serem preenchidas. Para isso será aberto um grupo “EAD Espiritismo”, no WhatsApp, específico e exclusivo para este fim.

ESTRUTURA DO EAD

Os conteúdos foram distribuídos da seguinte forma:

  • 12 Semanas de estudo sendo 12 encontros on-line, às quintas-feiras das 20:30h às 22h e 11 temas onde o material será enviado às sextas-feiras através do e-mail com domínio gmail e ficará disponível também no aplicativo do "Google Sala de Aula". Este material poderá ser textos sobre o tema, vídeos que ilustram e complementam o estudo, em alguns momentos uma atividade para ser respondida. O material será enviado antecipadamente para o estudo do participante e nos encontros on-line será o momento para refletir sobre o que foi estudado e ampliar o conhecimento com as proposições dos facilitadores responsáveis.

  • O primeiro encontro on-line, será no dia 17/08/2023 das 20:30h às 22h, para introdução e esclarecimentos.

  • Em todos os encontros on-line utilizaremos os recursos do Google Meet, ou similar.

  • O aplicativo "Sala de Aula" permite a interação dos participantes com os facilitadores quanto a dúvidas e sugestões, porém também poderão utilizar os recursos do grupo do WhatsApp "EAD Espiritismo", para fins de comunicação exclusiva para o estudo.

  • Os encontros on-line não serão gravados.

Declaração de Participação

Para receber a declaração de participação no curso será necessário responder e enviar 100% das atividades propostas durante o curso e participar de 80% dos encontros on-line. 

 

Estamos à disposição pelo e-mail: eadgeedem@gmail.com

bottom of page