top of page

Departamento de Ensino

Vamos estudar?

Jesus 2.png
EAD imagem.png
Web.jpg
82346772_1GG.jpg

Estudo das Obras da Codificação Espírita

Nos dedicamos aos estudos da doutrina usando como base as obras de Allan Kardec. Muitos frequentadores de centros espíritas ou até simpatizantes querem, mas as vezes não sabem por onde começar o estudo da doutrina. 

Além das obras a serem estudadas, existe também, afirmado por Kardec, a necessidade de prosperar em dois detalhes importantes: Perseverança e Seriedade.

Como Devemos Estudar o Espiritismo?

São necessárias três grandes virtudes, também, para o estudo espírita: a continuidade, a regularidade e o recolhimento. Sem elas torna-se impossível obter um estudo que consiga alcançar bons resultados.

Introdução ao Estudo da Doutrina  Espírita

Allan Kardec vai, numa importante obra publicada por ele em 1861 “O LIVRO DOS MÉDIUNS”, passar orientações de como devemos estudar o espiritismo a partir de suas obras.

Inclusive dita a melhor ordem para iniciar esta caminhada de conhecimento da terceira revelação:

1º - O que é o Espiritismo?

2º - O Livro dos Espíritos.

3º - O Livro dos Médiuns.

Estas 6 obras, formando um Hexateuco: O que é o espiritismo?, O Livro dos Espíritos, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, A Gênese e O Céu e o Inferno que são o nosso norte.

Outra obra importantíssima que preenche as lacunas que porventura venham a existir estão nas Revistas Espíritas, compostas de 12 livros.

Assim, conseguiremos entender praticamente todas as questões que encontraremos nessa e em outras existências futuras.

Então, à todos aqueles que desejam estudar a doutrina espírita, é muito importante que fique claro que a nossa proposta é levar a você um estudo sério e detalhado da doutrina, de um autor em quem acreditamos e que certamente poderá acrescentar conhecimentos necessários para seguirmos em frente nesta busca incessante da evolução, pessoal, espiritual e principalmente moral.

Bons estudos!

bottom of page