top of page

Departamento de Ensino

Kardec e Jesus.png

A diretoria do GEEDEM, junto ao 

Departamento de Ensino

oferecem oportunidade

de estudo da 

Doutrina Espírita,

através da Mocidade,

Evangelização Infantil,

Estudos Espíritas e

Educação Continuada.

Curso de Estudos Espíritas

Novas turmas para 2025.

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato para novas turmas.

Estrutura dos Estudos no GEEDEM

Evangelização Infanto-juvenil e

Mocidade

A equipe de ensino do GEEDEM oferece oportunidade de evangelização para as crianças, aos sábados, das 14h às 14h45, onde grupos de evangelizadores são responsáveis por acolher e ao mesmo tempo, numa linguagem acessível, transmitir ensinamentos do Evangelho Segundo o Espiritismo. 

As turmas são divididas da seguinte forma:

      > Infantil I - 3 a 5 anos

      > Infantil II - 6 a 8 anos

      > Infantil III - 9 a 11 anos

      > Juventude - 12 a 14 anos

      > Mocidade I - 15 a 18 anos

Acima de 18 anos poderão frequentar a Mocidade II ou se inscrever nos Estudos Espíritas.

Estudos Espíritas

1º ao 4º Ano

Indicado para maiores de 18 anos.

> 1º Ano - Conhecimento da Doutrina Espírita

> 2º Ano - Espiritismo na Minha Vida

> 3º Ano - Espiritismo na Minha Vida

> 4º Ano - Mediunidade - Teoria e Prática

 

Os alunos, após concluírem o Curso de Estudos Espíritas, poderão dar continuidade com o curso de Aprendizes do Evangelho I e II.

Os cursos acontecem nos períodos:

Terça-feira: das 14h às 16h e das 20h às 22h

Sábado:  1º ao 4º Ano - das 10h às 12h e Aprendizes do Evangelho das 16h às 18h.

Matrícula nos Estudos Espíritas

Todos os interessados em iniciar, continuar ou recomeçar os estudos, deverão fazer sua inscrição através do site ou com um voluntário do GEEDEM, recebendo seu comprovante através do e-mail registrado no momento da inscrição.

A divulgação de abertura de novas inscrições acontecem antes das palestras no GEEDEM, em cartazes, no site e nas redes sociais.

Fiquem atentos!

Educação Continuada

A direção do GEEDEM, junto ao Departamento de Ensino, buscam a qualidade e aprimoramento dos atendimentos prestados aos assistidos, oferecendo periodicamente aos seus colaboradores oportunidades de estudos, cursos presenciais, Ensino a Distância (EAD), Workshop, Seminários, Palestras diferenciadas, entre outros.

 

Cursos que acontecem periodicamente:

Dirigentes e Sustentadores de Tribuna - Uma aula presencial.

EAD “Posturas e Práticas na Sala de Passes” - Material disponibilizado no site GEEDEM, distribuído em três módulos contendo: Plano de Estudo, Textos Complementares, Apostila de Passes GEEDEM, vídeos ilustrando e complementando o tema, atividades para serem respondidas e acompanhamento por Tutores.

EAD “Qualidade na Prática Mediúnica” - baseado no livro com o mesmo título, de Manoel Philomeno de Miranda, que precisa ser adquirido pelo participante. O curso é distribuído em doze módulos contendo: Plano de Estudo, Textos Complementares, vídeos ilustrando e complementando o tema, atividades para serem respondidas e acompanhamento por Tutores. 

EAD “Entrevista Fraterna Posturas e Prática” - baseado no livro "Atendimento Fraterno", de Manoel Philomeno de Miranda, que precisa ser adquirido pelo participante. O curso é distribuído em nove módulos contendo: Plano de Estudo, Textos Complementares, vídeos ilustrando e complementando o tema, atividades para serem respondidas e acompanhamento por Tutores.

bottom of page