top of page

Evangelho no Lar  e  Água Fluidificada

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar e no Coração 

“Quando o Evangelho penetra o lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Mestre Divino.”

                                                                      Emmanuel

                A importância do lar na educação moral

       

        É no lar que os Espíritos se reencontram, sob o mesmo teto, na condição de pais, filhos e irmãos; nesse ambiente, são oferecidas as oportunidades de novo aprendizado moral, possibilitando aos reencarnados exercitarem, no campo afetivo, a fraternidade, a solidariedade, enfim, os sentimentos derivados do amor. Assim, a função educadora e regeneradora da família é extremamente delicada e importante, quando se atribui à reencarnação a oportunidade de ascensão na escala evolutiva, através de novas experiências, no campo intelectual e moral. Coerente com essa visão, afirma Emmanuel: “A melhor escola, ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter.”

     Os espíritas, em particular, precisam compreender a necessidade do culto do Evangelho no Lar. Pelo menos, semanalmente, é aconselhável se reúna com os familiares ou com alguns parentes capazes de entender a importância da iniciativa, em torno da Doutrina Espírita, à Luz do Evangelho do Cristo e, sob a cobertura moral da oração.

                                  Como fazer o Evangelho no Lar?

•Crianças também podem fazer parte da reunião.
•Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados
a participar;
•O tempo da reunião deve ser, no máximo, de 30 minutos;
•Evitar a manifestação mediúnica de Espíritos;
•Separar uma jarra ou copos com água para fluidificar.

                           Roteiro  para  a  reunião


Marcar dia e horário
Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus Mensageiros.


Prece Inicial
Prece simples e espontânea. Podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus,  pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.


Leitura do Evangelho de Jesus
Fazer a leitura de um item do Evangelho Segundo o Espiritismo, em for- ma sequencial ou de maneira aleatória, lendo um pequeno trecho em cada reunião.


Leitura de um texto complementar doutrinário
Pode-se fazer a leitura de um texto complementar doutrinário pertinente a um livro de Mensagens (ex: Fonte Viva, Pão Nosso, Sinal Verde).


Comentários sobre os textos lidos
Fazer comentários breves sobre os textos lidos, buscando sempre a essência dos ensinamentos de Jesus, para a sua aplicação na vida diária. Evitar comparações ou  comentários que desmereçam pessoas ou religiões. No Evangelho busca-se a aquisição de valores maiores, tais como a benevolência e a caridade, a compreensão e a humildade, não cabendo, dessa  forma, qualquer conversação menos edificante nem críticas ou insinuações aos presentes.


Vibrações
Vibrar é doar e todos possuem algo de bom a oferecer em favor do próximo. Vibrar amor, paz, saúde e equilíbrio.


Prece de encerramento
Simples e espontânea, agradecendo o amparo dos Benfeitores Espirituais.


Após o término da reunião
É importante que a paz seja conservada também após o término da reunião. A conversação no lar,  após o Evangelho, deve ser edificante, iluminada pelo amor e pela prática da compreensão mútua para que o objetivo da reunião seja alcançado.


Músicas para harmonizar o ambiente durante o Evangelho no lar:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLzuBi_bNwvcF6UmbKaPwyJ9BCGFvi3C_a

 

A Água Fluidificada
água-fluidificada.png

                                                  

             

 

                                 

 Allan Kardec, no livro A Gênese, apresenta a seguinte passagem:

       “As mais insignificantes substâncias, como a água, por exemplo, podem adquirir qualidades poderosas e efetivas, sob a ação do fluido espiritual ou magnético, ao qual elas servem de veículo, ou, se quiserem, de reservatório.”

A fluidificação é realizada pelos nossos amigos desencarnados do plano espiritual, que irão transmitir sua energia de luz magnetizando a água.

Porém, ela pode ser magnetizada também pelos fluidos dos homens encarnados, assim como ocorre nos passes, é preciso que o indivíduo realize preces para direcionar os fluidos para os recipientes em que está a água.

Esta água que é muito utilizada em tratamentos, espirituais ou de doenças corporais devido aos fluidos medicamentosos pode agir diretamente nas células do organismo, diminuindo assim, o processo de oxidação, além de auxiliar na produção das células de defesa e ajudar no transporte de nutrientes.

E ainda, a água fluidificada possui três tipos, são eles:

  • Fluidificação magnética: Diz respeito àquela em que os fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação da pessoa encarnada que coloca suas mãos sobre o recipiente e projeto seus próprios fluidos;

  • Fluidificação espiritual: Os espíritos aplicam os fluidos diretamente sobre os recipientes;

  • Fluidificação mista: é a mistura dos fluidos do encarnado com os que são trazidos pelos espíritos.

Você pode levar sua garrafa de água ao GEEDEM para ser fluidificada. Lembrando de colocar uma etiqueta com seu nome completo.  

Apesar de sua neutralidade, a água, possui um elevado potencial de absorção de energias e fluidos magnéticos. Com isso, esta água que recebe o nome de “água fluidificada” é transformada em elemento terapêutico, que ao ser inserida, transmite ao organismo recurso benéficos que permite o reequilíbrio: físico, energético e espiritual.
bottom of page