Mocidade Espírita Eurípedes Barsanulfo

                                               A MEEB - Mocidade Espírita Eurípedes Barsanulfo, em sua história de reuniões e descontração,                                         já construiu amizades, projetos e famílias que nasceram para a eternidade. Nela você encontra uma                                           forte união, alicerçada pelos solos firmes dos verdadeiros laços de amizade.

 

                                        Muitas vezes os jovens não se sentem motivados a frequentar palestras, já que poderiam, em um sábado à tarde, estar com os amigos. Ao encontrá-los dentro do Centro Espírita, são incentivados a retornar, já que se deparam com pessoas dispostas a conversar sobre tudo, sem julgar, apenas aconselhar e se divertir. Então, além de voltar, trazem amigos de fora.

A essência da Mocidade está na liberdade de se expressar e interagir. E que, mesmo jovens temos a oportunidade de nossa opinião ser levada em conta. Seguimos com o objetivo em comum de crescer espiritual e moralmente, refletir sobre os defeitos que possuímos e buscar a mudança, mesmo que aos pouquinhos, a cada aula.

Lidando com as nossas dificuldades e nossa maneira de pensar, aprendemos a aceitar as diferenças do próximo. Mudamos nossos hábitos com alguém que confiamos ao nosso lado. Somos uma família por opção e de coração. Aplicar o amor e a paciência no dia a dia fica mais simples com o carinho compartilhado aos sábados. Fazemos amigos para a vida lá fora, que nem sempre é fácil.Nós nos tornamos sensíveis às dores do outro, às vezes, colocando acima das nossas próprias, para poder fazer algo por nosso irmão. Construímos projetos para ajudar pessoas com necessidades maiores. A experiência é incrível e acaba se tornando o lugar onde você realmente pertence.

São focos de luz na terra, como a nossa Mocidade, que forma os frequentadores em bacharéis do amor de Jesus e futuros tarefeiros, pais, mães e modificadores do planeta”. A vida é feita de encontros e desencontros, cada um tem o seu tempo de permanência, mas todos que passam, todos que ficam, deixam seu ponto de luz aqui com a gente!

*Texto construído com um pedacinho de cada frequentador da nossa querida Mocidade, com base na pergunta “O que é a M.E.E.B. para você?”

Encontros: Aos Sábados às 14hs00

Unidade II

Rua Vera Cruz, 397 - Jardim Hollywood - SBC

Evangelização Infanto Juvenil

                                             “Evangelização espírita é Sol nas almas, clareando o mundo inteiro sob as constelações das                                                    estrelas dos Céus, que são os Bem-aventurados do Senhor empenhados em Seu nome, pela                                                    transformação urgente da Terra, em mundo de regeneração e paz.”

                                                                                                                                                                                 Amélia Rodrigues       

 

      

                                                O que se faz na área da infância e juventude sob a denominação de Evangelização Espírita                                               Infanto  juvenil é a difusão do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus, que                                        foi apontado pelos Espíritos Superiores, que trabalharam na Codificação, como modelo de perfeição para toda a Humanidade.

        Como a preocupação não é somente com a transmissão de conhecimentos, mas sobretudo com a formação moral; e como a formação moral se inspira no Evangelho, pareceu mais apropriada a denominação da Evangelização Espírita dada a esta tarefa, por expressar, na sua abrangência, exatamente o que se realiza em nossos grupamentos de crianças e jovens.

       O ensinamento espírita e a moral evangélica são os elementos com os quais trabalhamos em nossas aulas. Esses conhecimentos são levados aos alunos através de situações práticas da vida, pois a metodologia empregada pretende que o aluno reflita e tire conclusões próprias dos temas estudados, pois só assim se efetiva a aprendizagem real.

   

"Inútil improvisar escoras regenerativas para obrigar o endireitamento de árvores que envelheceram tortas. As escoras só asseguram o crescimento correto das plantas novas, evitando que seus caules se desviem do rumo certo."                                                                                                                                                                                                                           Guillon Ribeiro

    

   Precisamos entender a Evangelização como sendo a melhor contribuição que pode ser oferecida ao espírito encarnado em seu processo evolutivo.

         Quem instrui, oferece meios para que a mente alargue a compreensão das coisas e entenda a vida.

     

        Quem educa, cria os valores ético-culturais para uma vivência nobre e ditosa.

    

        Quem evangeliza, liberta para a Vida feliz.

   

        A criança evangelizada torna-se jovem digno, transformando-se em cidadão do amor, com expressiva bagagem de luz para toda a vida, mesmo que transitando em trevas exteriores.

           

“Criança que se evangeliza – adulto que levanta no rumo da felicidade porvindoura.”

                                                                                                                                                                                            Bezerra de Menezes

GEEDEM: Rua Vera Cruz nº 386 - Jardim Hollywood - São Bernardo do Campo - S.P.

Tel: (11) 4177-4233  / (11) 99319-6565 

  • Facebook App Icon
  • Instagram

@familiageedem

Visitas no site:

Dúvidas/ Sugestões: contato@geedem.org.br

Suporte: adm@geedem.org.br